O projeto pretende apoiar Organizações de Desenvolvimento de Investigação (RPOs) e Organizações de Financiamento de Investigação (RFOs), quer no desenvolvimento, quer na implementação de Planos de Igualdade de Género (GEPs) com o objetivo de gerar mudanças institucionais sistémicas.
A implementação dos Planos de Igualdade de Género permitirá fortalecer o tópico do género nos programas de investigação e desbloquear igualmente este potencial nos países envolvidos no projeto, assim como melhorar o desempenho desta área nas universidades e em outras organizações, contribuindo para os objetivos do Espaço Europeu da Investigação.
O projeto pretende remover barreiras ao recrutamento e progressão na carreira das investigadoras, incluir e fortalecer a dimensão de género em programas de investigação e abordar os desequilíbrios de género na tomada de decisões. Para atingir adequadamente esses objetivos, é necessário o apoio do mais alto nível de gestão das organizações que implementam os Planos de Género (GEPs).
Consórcio:
JSI – Institut Jozef Stefan (Eslovénia)
Uniwersytet Jana Kochanowskiego W Kielcach (Polónia)
Universitatea Din Bucuresti (Roménia)
ULPGC – Universidad de Las Palmas de Gran Canaria (Ilhas Canárias – Espanha)
IRPPS – Consiglio Nazionale Delle Ricerche (Itália)
Ustav Vyskumu Socialnej Komunikacie Slovenskej Akademie Vied (Eslováquia)
University Of Ruse Angel Kanchev (Bulgária)
GOBCAN – Gobierno de Canarias (Ilhas Canárias – Espanha)
FRCT – Fundo Regional da Ciência e Tecnologia (Açores – Portugal)